27 Discussões:

Anonymous Anónimo diz...

Vou já consultar.

Beijo

27/09/06, 18:09

 
Blogger Miguel diz...

Eu já estive á sua porte mas infelizmente não o consegui visitá-lo ...!

Vou agora fazê-lo online!
Obrigado pela dica :))!

Bjks da Matilde

27/09/06, 18:51

 
Blogger Alentejano diz...

Agora é que se vai saber que o Vasco da Gama nasceu na Vidigueira...

27/09/06, 19:24

 
Blogger Estranha pessoa esta diz...

Este ser faz um verdadeiro serviço público :)

Um abraço ao som do nosso Ben, o Harper :)
***

27/09/06, 19:25

 
Blogger Sandra diz...

Mais uma excelente dica, como sempre... :)

Jinhos grandes amiga :))

27/09/06, 21:00

 
Anonymous Anónimo diz...

Muito interessante! Obrigada por mais esta dica!

Beijoca :)

27/09/06, 21:35

 
Blogger Sotilrac diz...

Belo serviço prestado. Vou fazer uma reciclagem.
Abraço

28/09/06, 00:31

 
Blogger PDivulg diz...

Interessante mas não é fácil lá pesquiisar...

28/09/06, 07:34

 
Blogger asdrubal tudo bem diz...

Qual google qual quê motor de busca? motor de busca é no sem discussao.blogspot.com
já agora como é que fazes para por os links nos posts?

28/09/06, 09:30

 
Anonymous Anónimo diz...

Que engraçado!!! Já estive a ver o testamento de D. Afonso II!!! Foi pena não perceber nada! Apenas fiquei a saber que escreviam muito direitinho, mas não tinham formatos de papel como os de agora (é claro!) o que torna os documentos muito esquesitos.
Outra curiosidade que vi nas plantas de edificios, foi a escala. Por exemplo a planta da Torre de Belém. As medidas da escala sem as uniformizações agora é existentes. São nestes documentos que que dá para ver a grande evolução que tudo teve.

28/09/06, 10:23

 
Blogger sem-comentarios diz...

Asdrubal...lol...obrigada!
eu uso os codigos de html :))
poderei mandar-te por mail a informação :)

Fuji
acredita que se construía mt melhor! eles utilizavam niveis :)


Bjs a todos :))

28/09/06, 10:38

 
Blogger Joker diz...
Anonymous Anónimo diz...

Ora aí está mais um lugar histórico português que eu desconhecia. Ja tive oportunidade de visitar muitos deles mas este ainda não conhecia. Gostei de visitar mas confesso que tive alguma dificuldade em abrir as imagens históricas.

28/09/06, 11:40

 
Blogger maria inês diz...

fica registada a visita "on line" para má logo!!!!

:))))

28/09/06, 12:00

 
Blogger Andreia diz...

Eu gostava de lá ir ver se descobria quem foram os meus antepassados...

28/09/06, 12:10

 
Blogger V diz...

Gostei, sem contar que aguça a curiosidade para uma espreitada mais real.
Beijo

28/09/06, 13:38

 
Blogger Maria P. diz...

Que giro!

Sabes eu conheço o outro lado da Torre do Tombo, os "bastidores".

Beijinhos:)

28/09/06, 14:17

 
Blogger sem-comentarios diz...

Esse lado tb eu gostaria de conhecer, Maria :)

28/09/06, 14:30

 
Blogger de Matos diz...

epa gostei, agora vou-me despachar que quero ir cuscar mais um cadito por la :)

bjs

28/09/06, 15:31

 
Blogger CarpeDiemBeHappy diz...

Como sempre muito original!!

vou cuscar melhor quando tiver um tempinho aqui:)

28/09/06, 16:00

 
Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos diz...

Oi meu anjo,

Tal como diz o velho e sábio ditado, "Em casa de ferreiro, espeto de pau", e assim é, meu primo pertence à direcção e eu nunca me atrevi a lá ir, burrice, claro, até porque ando pesquisando história, é um dos meus hobbies favoritos.
Agora posso lá entrar e claro com a tua ajuda, obrigado mais uma vez.
Aproveito para te desejar um lindo fim de semana e uma semana cheia de luz em teu coração.
Bjokas mil e xi - corações.

28/09/06, 18:37

 
Blogger Unknown diz...

Optima dica, se não te importares vou roubar-ta, com os devidos créditos é claro! :-)

28/09/06, 19:48

 
Blogger sem-comentarios diz...

Fica á vontade :)
eu sei que de ti, não é "roubada" ;)

Bjs** amanhã vou dar mais um passeio no Tejo :)

28/09/06, 20:05

 
Blogger Mocho_ao_Luar diz...

Pois, também tinha curiosidade de saber quem eram os meus antepassados...
De certeza que tenho ai uma herança enorme que me pertençe!!!:P

28/09/06, 22:48