33 Discussões:

Blogger Andreia diz...

vi essa musica do açoreano na radio comercial de manha e parti-me a rir!

06/03/07, 20:08

 
Blogger sem-comentarios diz...

Eu sou fã :p

06/03/07, 20:11

 
Anonymous Anónimo diz...

O site é realmente muito útil.
Quanto há música, fez-me soltar uma boas gargalhadas.

Beijo

06/03/07, 20:47

 
Blogger Maria Ostra diz...

Gostei do site!

06/03/07, 20:51

 
Anonymous Anónimo diz...

Hehehhee...mas que bela surpresa a tua. Essa música é realmente de morrer a rir. Aqueles coriscos da Ilha de São Miguel estão sempre a surpreender-nos a todos com estes tipos de músicas de arrepiar cabelo. A primeira vez que ouvi esta música julgo ter sido através de um ficheiro que me foi enviado por um amigo que vive em Salt Lake City, Utah.
De salientar que eu não tenho esse sotaque que é tão característico dos Micaelenses em geral. É engraçado, essa música tem outra particularidade, é que esse vocalista fala tal igual ao meu compadre da Ribeira Grande (Ilha de São Miguel), é o mesmo que ouvir a ele hehehehheeh....
So me resta agradecer esse teu simpático gesto de amizade,o destaque ao meu blogue e a música de fundo a condizer, muito e muito obrigado uma vez mais e bem haja.

06/03/07, 21:08

 
Blogger cusca diz...

O Calafão


Estou ao rubro com este grande hit da m�sica portuguesa. Quem ouve a Rádio Comercial tem concerteza conhecimento de Mário Jorge Garcia. A cançoneta intitula-se “o Calafão” e esta é a letra:

Sou calafão, sou calafão de são miguel
e vim d’américa aqui fazer o meu papel
Sou calafão de são miguel e tou no ponto
É melhor aqui que em São Francisco ou Toronto

Trouxe á mamã uns embrulhos mais ou menos
poderios de “shorts” e “sweats” pos petxenos
Pus uma mesa com “candills” e pastilhas
são novidades que não se vêem nestas ilhas

(refrão)
Aqui não faz “Snow”
Aqui não há dinheiro
Aqui os arrepios
é só do vinho de cheiro

Aqui não se anda muito
Aqui tudo é pertinho
Aqui haja saúde
e o resto…..Caguei-te Mariano!

Sou calafão, sou calafão de são miguel
e vim d’américa aqui fazer o meu papel
Sou calafão de são miguel e tou no ponto
É melhor aqui que em São Francisco ou Toronto

Trouxe á mamã uns embrulhos mais ou menos
poderios de “shorts” e “sweats” pos petxenos
Pus uma mesa com “candills” e pastilhas
são novidades que não se vêem nestas ilhas

(refrão)
Aqui não faz “Snow”
Aqui não há dinheiro
Aqui os arrepios
é só do vinho de cheiro

Aqui não se anda muito
Aqui tudo é pertinho
Aqui haja saúde
e o resto…..Caguei-te Mariano!

(refrão)
Aqui não faz “Snow”
Aqui não há dinheiro
Aqui os arrepios
é só do vinho de cheiro

Aqui não se anda muito
Aqui tudo é pertinho
Aqui haja saúde
e o resto…..Caguei-te Mariano!

(refrão)
- Eh Jedá (José) Eh Jedá!
- Ema, o que é?
- Tu tás ouvindo esta conversa?
- Qual conversa?
- É essa conversa do “Caguei-te Mariano”! Ema isso é uma falta de respeito!
- Uma falta de respeito? Ema, o respeito imigrou prá América!
- Ema isso é uma falta de respeito!
- Não é, eh homem! O povo é que diz…quando a vida não dá certo é caguei-te mariano!
- Caguei-te mariano? Nunca ouvi isto semelhante coisa!
- Ema é mesmo assim! quando a coisa não dá certo é mesmo caguei-te mariano!
- O que Deus te perdoe!

- Que raio de conversa é esta…

Este homem é o meu ídolo

06/03/07, 21:13

 
Blogger Miguel diz...

O Portal já conhecia ...

A Galeria Azoriana nunca tinha passado por lá ...!

Adorei a musiquinha ...!

Bjks da Matilde e Cª!

06/03/07, 21:25

 
Blogger Dara Samora diz...

eheheh, um piadão, ao menos isso....

Beijo,
DARA

06/03/07, 22:50

 
Blogger Mila diz...

Boa!!! A longa lista dos meus favoritos vai diminuir :O)
E a Mú :o) si :o) ca :O)))))

06/03/07, 23:06

 
Blogger Lara diz...

Por acaso até tenho vários urls destes... mas é o mai completo sem duvida!!!!!!

voces são demais! :))))

beijos

07/03/07, 01:25

 
Blogger Estranha pessoa esta diz...

hehe
Não conheço o Sonoro mas, pelo que li nos comments deve ser do best LOL
Vou ouvir isso agora e cuscar o tal portal!


Abraço estranho para ti **

07/03/07, 03:50

 
Blogger *Sininho* diz...

O site está realmente bem organizado, o que se torna muito útil.

A música, lol
já tinha ouvido :P

Não é muito a minha onda, lol, mas tem a sua piada :P

Beijinhos Da Alegria

07/03/07, 09:28

 
Blogger PDivulg diz...

Assim não vale!!! Porque passei 2 horas a ver o link que nos deste!!! Tanta coisa interessante de uma só vez!!! Não vale!!! ;-) Parabéns!

07/03/07, 10:13

 
Blogger Capitão-Mor diz...

Já estreeou a nova mega-produção luso-brasileira:"Férias em Natal". Uma blogsérie com um elenco de luxo, muitas aventuras e excelente banda sonora. A TVI que se cuide!

07/03/07, 13:34

 
Blogger Unknown diz...

Aqui não faz “Snow”
Aqui não há dinheiro
Aqui os arrepios
é só do vinho de cheiro

Aqui não se anda muito
Aqui tudo é pertinho
Aqui haja saúde
e o resto…..Caguei-te Mariano!

Lindo :) pelo menos sei para onde tenho que ir para ficar boa depressa he he he
Beijinhos coloridos

07/03/07, 14:13

 
Blogger mymind diz...

hehe ixu eh fixe n conhecia exe tipo d site, sou tao culta, lool
bjitux!!

07/03/07, 14:42

 
Blogger Lua diz...

Olá por acaso já conhecia esse site, é muito util sim senhora :) quanto à música é um espectaculo... já vi que tb és ouvinte da Rádio comercial;) é só rir com calafão dos Açores

beijinhos

07/03/07, 16:17

 
Anonymous Anónimo diz...

ganda som! desconhecia o site, mas n e nd mau :)

bj

07/03/07, 19:46

 
Blogger a.p diz...

;) util demas

07/03/07, 20:24

 
Blogger peace_love diz...

cafalão? Isso até parece uma asneira :P

07/03/07, 20:57

 
Blogger João Filipe Ferreira diz...

viva os açoressssss

07/03/07, 22:44

 
Blogger zé lérias (?) diz...

Parabéns pela novidade (para mim) trazida aqui.

Um abraço

07/03/07, 23:12

 
Blogger V diz...

:(
não consigo ouvir a música, desde ontem .

Jinhos

08/03/07, 00:17

 
Blogger sem-comentarios diz...

vivis, o servidor caiu.
Por tanto a musica ficou "out" ;)
eu mando-te a música :))

Bjs

08/03/07, 09:43

 
Blogger Aragana diz...

Estanos sempre a aprender e a conhecer coisas novas!

Eu cá... é todos os dias!

08/03/07, 11:59

 
Blogger Unknown diz...

Depois de ter terminado com o "Postaias da Novalis" para me dedicar mais à astrologia, tenho aproveitado este tempo para desenvolver mais os conceitos evolutivos dos signos do zodíaco, como base elementar desta nossa reencarnação.

Aqui fica o convite para conhecer melhor o signo onde está o seu sol de nascimento, assim como o dos seus familiares e amigos.

Copie-os para o word, para melhor poder reflectir sobre o signo mais importante do do seu zodíaco.

Agradeço comentários no sentido de melhorar os textos, aprofundando-os.

Um abraço,

António Rosa

08/03/07, 13:01

 
Anonymous Anónimo diz...

Esse site é mesmo muito útil! Vai dar um jeitaço!

08/03/07, 13:29

 
Blogger Alexandra diz...

Vim deixar aqui...uma beijoca...grande de saudades

08/03/07, 14:36

 
Blogger Talk Talk diz...

O calafão é um hino, é lindo! E já agora agradeço a quem colocou a letra lá mais atrás... sem isso seria impossivel!ehehehe

08/03/07, 15:31

 
Blogger conchita diz...

Interessante, estive a ver as ofertas de emprego.
Bom fim de semana :)

08/03/07, 16:17

 
Blogger Rafeiro Perfumado diz...

Só agora é que me dei conta que por vezes recebo coisas muito uteis que apago e vos poderia mandar. Sim, porque vocês duas estão a tornar-se quase numa instituição de utilidade pública!

08/03/07, 16:58

 
Blogger Maria Ostra diz...

MUDARAM DE CARA, Uau! (não estou aos berros, mas fiquei entusiasmada :) )

08/03/07, 17:50

 
Anonymous Anónimo diz...

-maria ostra....nem imaginas o trabalho q deu...:$
Pois este template não tinha a parte dos comments a funcionar.
tivemos que os criar...e o q parece simples....te garanto que não é de todo...:|

mas foi um desafio espetacular :D


Espero que gostem deste novo "visual"...

A minha ausência teve a ver com isso...desculpem....assim como o template do cuscas :))


Adoramos estas coisas....( eu ate mas estes "bastidores"..

Bjssssss....a todos ;)***

08/03/07, 18:04

 

Enviar um comentário