25 Discussões:

Blogger mymind diz...

px, hehe!
feliz ano nv!
bjts!

26/12/06, 17:07

 
Blogger Sem Desistir diz...

Obrigada pelo carinho.
Bom ano novo.
Bjs

26/12/06, 17:29

 
Anonymous Anónimo diz...

Esse mapa está muito bem explicado !

26/12/06, 17:41

 
Blogger ma diz...

gostei bastante do mapa! onde vc encontrou este tem mais alguma coisa relacionada?
uma ótima entrada de ano pra ti!!!
bjinhos!

26/12/06, 18:18

 
Blogger sem-comentarios diz...

Ma,
como vc diz ai no Brasil : "tem um monte deles".

Só achei este mais propício para a época.

Bjs e Festas Felizes a todos ***

26/12/06, 18:46

 
Anonymous Anónimo diz...

Tem piada a descrição virtual que o mapa faz, com as datas exactas.
Excelente o teu post.

26/12/06, 19:43

 
Blogger zé lérias (?) diz...

É impossível resumir a história das religiões em 90sec! Há erros. O Zoroastrianismo(de Zoroastro, às vezes chamado Zaratustra) foi esquecido, e todas as religiões não monoteistas.

BOM ANO 2007

26/12/06, 20:43

 
Blogger Miguel diz...

Gostei da tua história ...!

Bjks da Matilde e Cª!

26/12/06, 20:51

 
Blogger sem-comentarios diz...

Zé Lérias,


que grande barbarida ! as maiores religioes monoteístas sao o cristianimo, islamismo e judaismo e estao todas no mapa :)

Meu caro, isso é historia universal :)

Boa continuaçao de festas

26/12/06, 20:53

 
Blogger V diz...

Gostei do mapa,
uma leitura rápida e clara.

Beijinhos

26/12/06, 21:59

 
Blogger zé lérias (?) diz...

Zé Lérias disse às 8:43PM:
"É impossível resumir a história das religiões em 90sec! Há erros. O Zoroastrianismo(de Zoroastro, às vezes chamado Zaratustra) foi esquecido, e todas as religiões NÂO monoteistas
......................

Sem-Comentários disse, às 8:53:

"Zé Lérias,
que grande barbarida ! as maiores religioes monoteístas sao o cristianimo, islamismo e judaismo e estao todas no mapa :)
Meu caro, isso é historia universal :) "
....................

AQUI ALGUÉM SE ENGANOU. Por acaso desta vez não fui eu :)

26/12/06, 23:05

 
Blogger sem-comentarios diz...

Nao vou discutir contigo, ZÉ !

pq sabes que o mapa fala nas 3 grandes vertentes, acho que é o suficiente. Em 90sec. explica mais que mts livros de cultura geral.

Boas festas !

26/12/06, 23:16

 
Blogger Pereira diz...

Muito boa esta apresentação! Muito boa mesmo!

Sabes que me fez lembrar? Aquele jogo, "Risco"! É uma constatação ridícula mas coerente. :)

De qualquer das formas, dá uma excelente ideia da evolução das diferentes religiões.

Beijos!!!

27/12/06, 01:11

 
Blogger Alentejano diz...

Entao muitos parabens, oitavo lugar no melhor Blog individual feminino........


Pena não estar na categoria certa.. Individual Feminino não devem estar a falar do teu blog, ou será que Dois è individual...

Beijinho, parabens ne mesma.

ps: Agora é que porras com a velha.

27/12/06, 09:36

 
Anonymous Anónimo diz...

Confesso que quando andava a estudar não era muito dada à História. Mas ao ver esta animação relembrei-me das conquistas na península ibérica e com isso as religiões que por aqui passaram.
Muito interessante!
Já que este ano está a terminar, espero que com a última badalada de 2006 fique tudo o que é menos bom e entrem em 2007 com tudo o de bom. muita esperança e sorte! Desejo-vos um excelente 2007! Jokas.

27/12/06, 11:42

 
Blogger zé lérias (?) diz...

sem-comentarios:

Tenho que estar de acordo contigo.
Se não ainda me bates.

A quem diz barbaridades e revela tanta incultura religiosa, o melhor é votá-lo ao ostracismo... não é?

O mundo é dos que nunca se enganam e raramente têm dúvidas!

BOAS FESTAS, minha amiga!

Em tempo: com o meu post apenas quiz animar a discussão.
Até parece que não é correcto ter opinião diferente aqui no teu blogue. Mesmo que a opinião seja dum atrazo mental... né?

27/12/06, 12:08

 
Blogger Rafeiro Perfumado diz...

No fundo poderíamos resumir a história da religião a nascimentos e porrada, pouco interessando a mensagem de cada uma... ;)

27/12/06, 12:57

 
Anonymous Anónimo diz...

-O meu unico argumento aqui é que me parece que houve um mal entendido na interpretação, coisa que por vezes acontece.
Por vezes a mim passam-me uma ou duas palavras, que muda completamente o sentido do texto, penso que terá sido algo assim, pelo menos pelo que esta aqui escrito.

Claro que aqui toda a gente pode ter as suas opiniões e são sim respeitadas desde que devidamente argumentadas.

Continuação de boa semana, e as "discussões" ( no bom sentido da palavra) são sempre sãs na busca de entendimento entre as pessoas :)**

Fiquem bem :)

27/12/06, 14:18

 
Blogger Capitão-Mor diz...

Gostei deste post! Muito original...

27/12/06, 14:47

 
Blogger conchita diz...

Nunca me interessou muito a religião, seja ela qual for, mas gostei muito de ver este post!!
Para ti UM FELIZ ANO NOVO!!!

27/12/06, 16:27

 
Anonymous Anónimo diz...

Uma lição de história das religiões muito dinâmica e visualmente muito interessante. o olho clínico do do costume :)

27/12/06, 19:22

 
Blogger sem-comentarios diz...

Obrigada a todos, só o Zé Lérias é que não concorda com todos nós...paciência.
Mas, aqui está sempre tudo aberto a discussões, mesmo que eu ou a com argumentos não concordamos....e o principal objectivo do blog, sempre foi e será divulgar novidades dificeis de se encontrar na web.

Alentejano, obrigada...mas,tb não percebi essa votação de blog individual...obvio, que aqui está trabalho de 2 e não de 1.

Bem...vou me preparar para o final de ano, volto noutro momento. :))

Bjs a todos **

27/12/06, 20:29

 
Blogger Brisa Intermitente diz...

Adorei...muito ilucidativo e instrutivo...

beijos

28/12/06, 11:54

 
Blogger Mocho_ao_Luar diz...

Assim há outra visão da coisa... não fazia a minima ideia que tinha sido assim a proliferação da religião por tudo o mundo!

28/12/06, 16:24

 
Blogger Sandra. diz...

:)) nina

antes demais desejo te tudo de bom, há bués n falamos, saudades :)

agora pedia te um favor linda, por acaso n me arranjas o link deste video da história da religião??
depois te explico para k :)

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

Sandra.

29/12/06, 09:50

 

Enviar um comentário